Um Café Cheio...!: 127. Parece que adivinhas..

Rir é o melhor remédio...

...E tristezas não pagam dívidas...! Como tal, é convidada(o) a desfrutar de alguns momentos de boa disposição. Divirta-se ... ... e tome um cafezinho!!!!

Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

127. Parece que adivinhas..

Vai um lisboeta pelo Alentejo a passear e vê uma grande rebanho ao pé da estrada. Resolve parar e meter conversa com o pastor:
- Então compadre- diz o lisboeta. Como vai a vida?
- Menos mal, menos mal - responde o pastor.
- Olhe quer fazer uma aposta? Se eu acertar no número de ovelhas que você tem, você dá-me uma?
- Pode ser!
- Olhe você tem 104 ovelhas.
- É pá, fantástico! Acertou mas como conseguiu?
- É um segredo cá meu - responde o lisboeta que tinha boa memória e facilidade nas contagens.
Vai o lisboeta pega no animal que ganhara e mete-se dentro do carro. Preparava-se já para se ir embora quando o pastor o chama.
- Ó amigo dê-me lá uma oportunidade de recuperar o meu bicho. Olhe se eu adivinhar de onde você vem, ganho eu?
- Pois claro, diga lá.
- Você vem de Lisboa.
- É pá fantástico. Como conseguiu ?
- É que você em vez de me levar uma ovelha, pegou-me no cão!

Sem comentários: