Rir (ainda) é o melhor remédio...

...E tristezas não pagam dívidas...e por aí fora! Como tal, é convidada(o) a desfrutar de alguns momentos de boa disposição. Divirta-se ... ... e tome um cafezinho!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

589. Pensamento do dia...

Se tiver que casar, case com uma mulher baixa. Dos males, o menor!

1 comentário:

FlorDoDeserto disse...

Bem... So queria deixar aqui a importancia de um café! E se for cheiinho, como eu gosto, ainda melhor!!!
Um professor, diante da sua turma, sem dizer uma só palavra,pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e,imediatamente, todos disseram que sim.O professor pegou, então, numa caixa de berlindes e esvaziou-a dentro do pote.
Os berlindes encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheioe voltou a ouvir dos seus alunos que sim.Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote.
A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos,que responderam que o pote estava, agora, cheio. Então, o professor pegou numa chávena de café (líquido) e derramou-o sobre o pote, humedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor disse: Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas.
As bolas de golf são os elementos mais importantes, como a família e os amigos.Seria com elas que as nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.
Os berlindes são as outras coisas que importam:o trabalho, a casa, o carro, …A areia representa todos as pequenas coisas…
Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para os berlindes.O mesmo acontece nas nossas vidas.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.
Prestem atenção às coisas que são primordiais para a vossa felicidade.Brinquem com os filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos…
Procurem o conhecimento,estudem, pratiquem o vosso desporto favorito …Sempre haverá tempo para as outras coisas,mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar.
“O resto é apenas areia.”
Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café.O professor respondeu:
”Que bom teres-me feito essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo(a)”.

“Ainda tomaremos um café juntos”(Desconheço o autor; adaptado por M. Marques)

Professor João campos eu venho cá tomar um cafe todos os dias!!! è sem duvida o melhor cafe da zona :)