Rir (ainda) é o melhor remédio...

...E tristezas não pagam dívidas...e por aí fora! Como tal, é convidada(o) a desfrutar de alguns momentos de boa disposição. Divirta-se ... ... e tome um cafezinho!!!!

Músicas que fizeram História...A minha!



21. Dirty Dancing é um filme romântico de 1987, produzido nos Estados Unidos, contando com a presença do malogrado Patrick Swayze e ainda de Jennifer Grey, Cynthia Rhodes e Jerry Orbach. (I've had) The Time of my Life ganhou um Academy Award para a Melhor Canção Original e um Grammy Award para o Melhor Dueto.

by João C@mpos



20. It's a sin é uma canção escrita por Chris Lowe e Neil Tennant e gravada pelos Pet Shop Boys. Alcançou o número 1 dos singles britânicos em Junho de 1987.



by João C@mpos


 19. Irene Cara é uma cantora e actriz Americana nascida em 18 de Março de 1962. Ganhou um Academy Award em 1984 na categoria de Melhor Canção Original por ser a co-autora de Flashdance...What a Feeling. Também é conhecida por ter interpretado a canção Fame.

 


by João C@mpos



18. Os Europe atingiram a fama internacional em 1986/87 com o seu 3º álbum The Final Countdown. Este tema tornou-se um grande sucesso comercial e vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.

 

by João C@mpos



17. Saída do seu quarto álbum de estúdio, Summer of 69, foi mais um êxito da profícua década de 80. Bryan Adams encantou com este tema em 1984.




by João C@mpos




16. Living on a Prayer é o segundo single do álbum Slippery When Wet, dos Bon Jovi. Escrito por Jon Bon Jovi e por Richie Sambora, foi lançado nos finais de 1986. Quem é que não gosta?


 
by João C@mpos




15. La Isla Bonita foi o quinto e último single do álbum True Blue, lançado em 25 de Fevereiro de 1987. Ah, a cantora...dispensa apresentações!


by João C@mpos




14. Ainda de 1985, fica aqui o registo de um grupo da "nova onda", em Itália, os Baltimora. Este Tarzan Boy foi o seu trabalho mais reconhecido. O líder era Jimmy McShane.



by João C@mpos




 13. Bem sei que agora soa a Música Pimba. Mas, naquela altura, em Setembro de 1985, tinha eu 11 anos e sabia muito bem ouvir esta música: Touch by Touch. A banda, Joy, era formada por três antigos colegas de escola, na Áustria: um professor, um DJ e um polícia.



by João C@mpos



 
12. Everytime you go away é uma música escrita por Daryl Hall e interpretada por Paul Young em 1985. Em Julho do mesmo ano atingiu o n.º 1 do Billboard Hot 100.



by João C@mpos




11. Em 1980, o filme Fame, um musical realizado por Alan Parker, fazia as delícias de quem sonhava com uma carreira artística. Irene Cara deu a voz para este tema inesquecível.


by João C@mpos




10. Em Outubro de 1986, o duo britânico Erasure lança o seu quarto single. Depois de três autênticos fiascos iniciais, Sometimes tornou-se um grande sucesso no final da década de 80.


by João C@mpos




9. (I'll Never Be) Maria Magdalena é uma canção da alemã Sandra. Esta música foi editada em 1985, no primeiro álbum desta cantora. Chegou a número 1 no Top Germânico. 





by João C@mpos




 8. Forever Young é uma canção do grupo germânico Alphaville e pertence ao álbum de estreia, editado em Setembro de 1984. Bons tempos...!


by João C@mpos



7. We Are The World, é um LP gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música, tendo como objectivo angariar fundos para combater a fome em África. Os 45 astros denominaram-se Usa For Africa. Com este single e o clip angariaram cerca de 55 milhões de dólares.






by João C@mpos




6. Richard Astley, Rick para os amigos, nasceu em 1966, em Inglaterra. Em 1987, saída do seu álbum Whenever you Need Somebody, Never Gonna Give You Up fazia um tremendo sucesso nas pistas de dança.



by João C@mpos



5. Don't dream it's over é uma canção pop escrita por Neil Finn e foi popularizada pelos Crowded House, no seu álbum de estreia, em 1986.




 
by João C@mpos
 
4. Communards formou-se em 1985, ano em que foi lançada esta música. O vocalista era Jimmy Somerville. Simplesmente extraordinária.




by João C@mpos
 
3. Nothing's Gonna Stop Us Now é uma música escrita por Albert Hammond e Diane Warren e gravado pelos Starship. Decorria o ano de 1987.

    by João C@mpos
    2. Top Gun é um filme de 1986 muito aclamado pela crítica. Do elenco faziam parte Tom Cruise, Val Kilmer e Kelly McGillis. Recheado de boa música, Take My Breath Away, dos Berlin, foi aquela que mais se destacou.

      by João C@mpos
      1. Words é uma música romântica de 1981, celebrizada por F. R. David. Vendeu "apenas" 8 milhões de cópias. 

        by João C@mpos 

          2 comentários:

          Marisa disse...

          Parabéns pela excelente selecção musical!

          Madalena disse...

          João, realmente sempre a surpreender, a escolha musical está impecável, Força para continuar com o projecto. Um Abraço Madalena